SÁBADO DE AULA INAUGURAL PARA DUAS NOVAS TURMAS DO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO, DOS POLOS SETE LAGOAS E CONTAGEM

Texto produzido por Faemg

O ensino a distância está em constante crescimento e já ganhou destaque na área educacional no Brasil. A flexibilidade, inclusão social, a gestão do tempo para os estudos e facilidade de acesso aos conteúdos têm sido um dos principais fatores na hora de escolher. O curso Técnico em Agronegócio do Sistema Faemg / Senar Minas, é exemplo do sucesso dessa metodologia de ensino: ofertado há oito anos nos polos de apoio presencial em Sete Lagoas (UNIFEMM) e Contagem (Uniceasa), em convênio com o Sindicato dos Produtores Rurais, já formou cerca de 230 profissionais.

Para 2019, os matriculados no curso já tem encontro marcado com a aula inaugural que acontece amanhã (sábado, dia 16), de 8h às 17h, no Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM.

De acordo com a coordenadora de Inovação e Conhecimento do Senar, Tércia Pereira de Almeida, a aula inaugural marca o início do período letivo e o objetivo é desejar boas-vindas, apresentar o Sistema Faemg e explicar a relevância em formar um Gestor Técnico para o Agronegócio. “Queremos promover, também, a integração dos alunos em uma apresentação pessoal, bem como esclarecer dúvidas de qualquer natureza sobre o curso”, explica. Ela conta que as expectativas são as melhores. “Desenvolver atividades Educacionais em parceria, na região, demonstra o fortalecimento das ações do Sistema Faemg”.

“A parceria com o Senar na oferta desse curso gera um impacto positivo na sociedade. A soma de competências do UNIFEMM com a entidade, em relação ao ensino, potencializa os resultados dos estudantes que realizam o curso, a fim de que se tornem habilitados a encontrar soluções para problemas emergentes”, justificou Myrtes Buenos Aires, coordenadora de polo.

Conforme programação prevista em calendário disponibilizado aos alunos, após a abertura serão ministradas as aulas de ambientação e informática. Dentre os convidados está o presidente do Sindicato Rural de Sete Lagoas, Jadir Maurício Lanza, a gerente regional do Senar Minas em Sete Lagoas, Ciane Aparecida Pereira, tutores e funcionários dos polos.