Campos Gerais promove Encontro de Famílias Rurais

O Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais, em parceria com o Sistema Faemg / Senar Minas, Associação de Produtores Rurais e Mulheres da Comunidade da Capoeirinha e do Cerradão, Coopercam, Credicam, Copasa, Empresa Renovar e Guias Contabilidade, realizou mais um Encontro de Famílias Rurais no município.

As atividades do programa foram desenvolvidas na Comunidade Capoeirinha, zona rural de Campos Gerais. a programação contou com palestras que trataram da nutrição e saúde; aposentadoria / INSS e sobre o CAR – Cadastro Ambiental Rural. O programa envolveu 270 pessoas entre adultos, jovens e crianças que moram na comunidade rural.

“Esse é a 5ª edição do programa que realizamos em Campos Gerais”, diz o presidente do sindicato rural, Marcos Francisco de Oliveira.

a criançada também aproveitou as atividades de recreação. a Copasa apresentou para as famílias rurais o projeto “Água Boa”, que já é desenvolvido na comunidade. “Foi um sucesso o programa. Essa é a segunda edição que participo e acontece uma verdadeira integração das famílias rurais”, explica o mobilizador do sindicato, José Raimundo de Lima.