Equitadores e cavalos da cidade de Pedra Azul melhoram suas relações durante curso do SENAR

O Parque de Exposições Getúlio Vargas, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, abriu suas portas para receber o Sistema Faemg / Senar Minas, que, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e com apoio da Prefeitura do município, certificou 10 pessoas no Curso de Equitação. A turma ficou por conta da mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Pedra Azul, Gisele Ribeiro Pereira.

O evento contou com a coordenação do instrutor Paulo Vinicius de Sá Andrade, que durante 32 horas de aulas ensinou aos participantes como lidar com os cavalos.
[more]
Entre uma aula e outra, Paulo Vinicius foi abordando as técnicas para o melhor manejo com os equídeos, mas sempre despertando nos participantes a importância de tratar bem o animal.

David Marotta Silva, proprietário do Centro de Treinamento localizado no Parque de Exposições e participante do curso, não poupou elogios ao treinamento e à competência do instrutor. “Estou grato como equitador e como criador de cavalos”, disse David, que emprestou quase a maioria dos animais para a realização do curso.  “Já fiz cursos de doma, casqueamento e de equitação, mas esse foi diferenciado. As técnicas e as dinâmicas apresentadas por Paulo Andrade fizeram toda diferença. Com os novos conhecimentos, principalmente as habilidades sobre flexionamentos, consegui melhorar a postura dos animais e consequentemente obter mais domínio nos movimentos” explicou.

Ainda de acordo com o participante,  o treinamento serviu também para fixar a importância de tratar bem o animal. “Tendo uma boa relação com o cavalo, ganharemos cada vez mais a confiança dele, o que contribuirá bastante na hora do manejo”, acrescentou.