Cultivares de Mandioca BRS 396, BRS 399 e CS 01

Clique na imagem para ver o vídeo

Mandioca CS 01 – variedade de mandioca para indústria de fécula, farinha e polvilho. Variedades precoce, com alta produtividade, elevado teor de amido e resistência às principais doenças. Tem como característica a sustentabilidade por ser adaptada ao Sistema Plantio Direto. Recomendada para sul/sudeste de MS e noroeste e extremo oeste do PR.

BRS 396 e BRS 399 – cultivares de mandioca de mesa, com elevado potencial produtivo, precocidade, polpa das raízes de coloração amarela, reduzido tempo de cozimento, boas qualidades culinárias, arquitetura pouco ramificada, favorável aos tratos culturais, facilidade de colheita, moderada resistência à bacteriose e resistência ao superalongamento. A cor amarelada indica a presença betacaroteno (precursor da vitamina A), portanto mais nutritivas. Quando cozida, a massa apresenta textura farinácea, sabor característico e ausência de fibras, requisitos culinários considerados positivos.

Acesse também: Cultivares de mandioca da Embrapa para Mato Grosso do Sul e Paraná (https://bit.ly/2WU6ROe); BRS 399 – Nova cultivar de mandioca de mesa, de polpa amarela, para o Paraná e o Mato Grosso do Sul (https://bit.ly/2Gipzdr); BRS 396 – Nova cultivar de mandioca de mesa, de polpa amarela, para o Paraná e o Mato Grosso do Sul (https://bit.ly/2Gm99QW) e BRS CS 01 – Nova cultivar de mandioca para o Paraná e o Mato Grosso do Sul (https://bit.ly/2I6rWSg)

Entrevistado: Marco Antonio Sedrez Rangel – pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Produção: Embrapa Agropecuária Oeste